WEALTH HIGH GOVERNANCE

WHG Global Opportunities BRL I FIA IE

Carta do Gestor WHG

Relatório de Gestão

Regulamento

Rentabilidade acumulada (%)

Comentário do gestor

O fundo apresentou uma performance positiva de 5,0% em março, em um mês turbulento para as bolsas globais em que o MSCI World acabou subindo 2,1%. Esse resultado foi obtido através de uma combinação de gestão ativa, com foco em qualidade e crescimento.

As contribuições positivas do portfólio se deram através de algumas ações do grupo GARP Tech (sigla para growth at a reasonable price), que apresentam crescimento acima da média do mercado e também geram fluxo de caixa.

Também obtivemos alpha relevante com ações de alto crescimento, sobretudo em nomes de cybersecurity e software selecionados.

Na parte de qualidade, conseguimos gerar performance positiva em ações de saúde (pharma) e através do setor de gravadoras de música.

Do lado negativo, algumas ações de qualidade européias foram detratoras da performance, ainda impactadas pela revisão de estimativas geradas pelo conflito no continente. Além disso, algumas ações de alto crescimento em software tiveram performance negativa.

Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros; Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro, ou ainda, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC); Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento antes de efetuar qualquer decisão de investimento. Caso o índice comparativo de rentabilidade utilizado neste material, não seja o parâmetro objetivo do fundo (benchmark oficial), tal indicador é meramente utilizado como referência econômica. Para obter informações sobre o uso de derivativos, conversão de cotas, objetivo e público alvo, consulte o regulamento do fundo. Verifique a data de início das atividades deste fundo. Para avaliação da performance de fundos de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 meses. Verifique se este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus quotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Verifique-se este fundo está autorizado a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Este fundo pode estar exposto a significativa concentração em ativos de renda variável de poucos emissores. Para fundos que perseguem a manutenção de uma carteira de longo prazo, não há garantia de que o fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Verifique se a liquidação financeira e conversão dos pedidos de resgate deste fundo ocorrem em data diversa do respectivo pedido. Estes fundos podem estar expostos a significativa concentração em ativos de renda variável de poucos emissores. Para fundos que perseguem a manutenção de uma carteira de longo prazo, não há garantia de que o fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Verifique se a liquidação financeira e conversão dos pedidos de resgate deste fundo ocorrem em data diversa do respectivo pedido. A partir de 02/05/2008, todos os fundos de investimento que utilizam ativos de renda variável em suas carteiras deixam de apurar sua rentabilidade com base na cotação média das ações e passam a fazê-lo com base na cotação de fechamento destes ativos. Desta forma comparações de rentabilidade destes fundos com índices de ações devem utilizar, para períodos anteriores a 02/05/2008, a cotação média destes índices e, para períodos posteriores a esta data, a cotação de fechamento.